É O MEU RIO GRANDE DO SUL

É O MEU RIO GRANDE DO SUL

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Professores se especializam em nossa escola.

Professoras Pós-Graduadas de nossa Escola ano/2011.
As professoras Mª Isabel Stefanello e Mara Eliane Facco Della Méa realizaram sua Pós-Graduação em Gestão Escolar, pela SOCIESC e as professoras Marinês Cargnin Steffanello e Vanderleia Cocco realizaram sua Pós-Graduação em Mídias na Educação, pela UFSM. As professoras Marinês e Vanderléia desenvolveram seus artigos em sala de aula junto aos alunos.
O tema do artigo da professora Marinês foi: " O GOOGLE EARTH COMO FACILITADOR DO ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Este trabalho teve como objetivo o uso do Google Earth nas atividades didáticas realizadas com alunos do 3° e  4° ano do Ensino Fundamental Séries Iniciais, na localidade de Vila Cruz, no município de Nova Palma, como tentativa de aumentar o rendimento e envolvimento dos alunos nos conteúdos referentes à História e a Geografia da localidade a qual residem.
Alunos trabalhando com o Google Earth
Trabalhando orientação no pátio da escola.



Alunos da profª Vanderleia no laboratório de informática.

           Esta proposta diferenciada, onde utiliza-se um programa de computador para uma visualização tridimensional dos locais estudados, possibilitou aos alunos o manuseio e conhecimento de uma ferramenta tecnológica nova, que oportunizou o estudo dos conteúdos de uma forma clara e interessante, confirmando-se  a importância de a educação e seus profissionais manterem–se sintonizados com os avanços que permeiam a sociedade. Pois isto possibilita uma melhor relação professor/ aluno e aluno/ensino, tendo em vista que todas as partes estariam numa mesma dimensão de linguagem, valores e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário